Avançar para o conteúdo

Roscón de Reyes e 12 uvas. Tradições de Natal e Ano Novo na Espanha.

    ▼ ▼ Fotos gratuitas ▼ ▼

    A Festa da Natividade de Cristo é de longe o feriado mais amado e esperado pelos cristãos de todo o mundo. Existem tradições comuns, regras, guloseimas neste dia.

    Mas cada país deve ter suas próprias tradições nacionais centenárias associadas ao período de celebração das festas de Natal.

    É por isso que na Espanha existem tradições especiais. E o mais famoso deles é a comemoração do Dia dos Três Reis. Esta festa é celebrada no dia 6 de janeiro, quando os Reis Magos trouxeram seus presentes ao menino Jesus. Neste dia é costume dar presentes e doces às crianças e, claro, comer Roscón de Reyes.

    Este é um bolo que é assado em forma de anel. Pode ou não ser recheado. Mas sempre há surpresas escondidas nele.





    Normalmente é uma estatueta de um dos reis, uma moeda e um feijão. quem recebe um brinquedo ou uma moeda é coroado o rei da festa, e quem recebe o feijão deve pagar a empanada no ano que vem, pois na Espanha o feijão simboliza prosperidade, o que significa que o sortudo terá um ano de sucesso e você poderá pagar o bolo no próximo ano festivo.

    Na América Latina, o bolo também é chamado de Rosco de Reyes ou Pastel de Rey.

    Bolo espanhol Roscón de Reyes em um fundo escuro. De perto

    Bolo espanhol festivo Roscón de Reyes, decorado com frutas cristalizadas e açúcar de confeiteiro em um fundo escuro. De perto.

    Bolo espanhol Roscón de Reyes

    Baixe


    Bolo rei. Vista seccional de um bolo e um feijão ao lado.

    Bolo festivo Roscon de Reyes. Um pedaço do bolo é cortado, você pode ver claramente o recheio do bolo. Há um feijão no prato ao lado do bolo cortado. Composição em um fundo escuro.

    Roscón de Reyes e feijão

    Baixe






    Bolo tradicional de língua espanhola Roscón de Reyes e figuras dos Três Reis Magos

    Um close-up de um tradicional Roscón de Reyes fatiado e estatuetas de porcelana dos Três Reis. O conceito de celebrar as férias de Natal.

    Roscon e 3 Reis

    Baixe


    Três copos com 12 uvas no fundo da árvore de Natal.

    Três copos cheios de uvas. 12 peças em cada copo. Ao fundo, uma árvore de Natal decorada de forma festiva. Os copos são refletidos na superfície espelhada da mesa. O conceito de celebrar o ano novo na Espanha. Tradições de fim de ano.

    Três copos com 12 uvas

    Baixe


    Copos com 12 uvas, árvore de Natal.

    Copos levantados cheios de uvas. De perto. Ilustração da tradição de comer 12 uvas ao ritmo do relógio.

    Copos cheios de uvas

    Baixe


    Outra tradição espanhola fofa que invariavelmente acompanha a véspera de Ano Novo.

    Na Espanha, esta noite do ano é chamada Noche Vieja. Quando o relógio toca doze vezes e marca a chegada do ano novo, todos devem comer uma uva a cada badalar.

    Você precisa de tempo para engolir doze uvas enquanto os sinos soam! Então o desejo feito certamente se tornará realidade no próximo ano.


    Mais imagens semelhantes em maior resolução e melhor qualidade

    Ver






    Comparte esta página