Avançar para o conteúdo

Salina. Parque Natural da Lagoa Rosa

▼ ▼ Fotos gratuitas ▼ ▼

Esta mina de sal natural está localizada em Torrevieja, província de Alicante, município de Valência, Espanha.

Chamam-lhe Salina Rosa, Laguna Rosa, porque a água que contém tem uma cor rosa única, que é causada por bactérias encontradas em águas muito salgadas. É o único e único fenômeno natural na Espanha.





Salina não é apenas um lugar muito bonito, a produção de sal marinho está localizada na lagoa. Todos os anos são extraídas 800.000 toneladas do sal espanhol mais famoso.

Duas grandes pirâmides de sal marinho são refletidas na água

Duas grandes, altas e brancas pirâmides de sal marinho são refletidas na água. Bela paisagem azul e branca.

Pirâmides de sal marinho

Baixe


Vista da fábrica de sal marinho. Montanhas de sal e transportador

Montanhas de sal branco, uma correia transportadora e uma costa salgada são visíveis contra o céu azul. As montanhas de sal são lindamente refletidas na superfície da água.

Montanhas de sal e transportador

Baixe






Produção de sal em Torrevieja, Espanha

Na margem da lagoa salgada há montanhas de sal, equipamentos industriais para a extração de sal, as áreas residenciais da cidade são visíveis no horizonte.

Produção de sal marinho

Baixe


Panorama. Montanhas brancas de sal e céu azul são refletidas na água

Paisagem muito bonita. As montanhas de sal e o céu azul são refletidos na superfície de um lago salgado. De manhã cedo.

Lago salgado

Baixe


Montanhas de sal contra o céu azul e água

Montanhas brancas de sal isoladas sobre fundo azul. Céu sem nuvens e águas calmas criam um fundo azul perfeito. Reflexo do espelho de sal na água.

Montanhas de sal

Baixe


Os cientistas acreditam que o tempo de origem (aparecimento) da Laguna Salada de Torrevieja pode ser de 60 a 200 milhões de anos atrás. E nas margens ainda é possível encontrar fósseis de moluscos primitivos.

A água salina tem uma cor rosa pronunciada. Parece melhor em dias ensolarados e dias sem vento. Neste momento, a cor da água é rosa brilhante. E se houver vento e agitar as águas salinas, então grandes montanhas de espuma branca se acumulam perto da costa, resultando em uma paisagem completamente sobrenatural.

Durante a estação chuvosa, a água fica menos rosada porque a concentração de bactérias que mancham a água de rosa diminui. Em 2019, quando chuvas torrenciais atingiram a região de Vega Baja, a água salgada manteve sua cor habitual por muito tempo. E levou quase um ano inteiro para a solução salina voltar à sua cor rosa.


Mais imagens semelhantes em maior resolução e melhor qualidade

Ver