Avançar para o conteúdo

Lagoa rosa. Salina Torrevieja

▼ ▼ Fotos gratuitas ▼ ▼

Se você está em Torrevieja, província de Alicante, na Espanha, definitivamente deve fazer uma excursão à Laguna Rosa.

Esta é uma salina natural, que se formou há muitos milhões de anos. É único porque a concentração de sal na lagoa é tal que nada pode viver nesta água, exceto um tipo de bactéria. São essas bactérias que tingem as águas da lagoa de uma cor rosa muito bonita.





E por vários milhares de anos, o sal marinho foi extraído em Salina Rosa. Esta indústria foi iniciada pelos antigos romanos. Para extrair o sal, a água do mar deve fluir constantemente para a lagoa. Para facilitar o escoamento da água, os romanos construíram um canal que ligava a salina ao mar. A cidade ainda usa este canal até hoje.

Vista da Lagoa Rosa. Torrevieja. Espanha

Vista da superfície da água da Laguna Rosa, as nuvens são lindamente refletidas da superfície. A cidade fica do outro lado.

Lagoa Rosa

Baixe


Vista panorâmica da Laguna Salada com água rosa

Um belo panorama da Laguna Salada com água rosa, nuvens cumulus flutuando no céu azul, que são lindamente refletidas na água. Você pode ver um pedaço da costa com solo salino.

Lagoa salgada

Baixe






Veronica margarida (Veronica bellidiooides) vista superior

Planta com flores Veronica margarida com pequenas flores azuis. Cresce nas margens da Laguna Salada. Vista de cima.

Verônica belidoides

Baixe


Tomilho selvagem. De perto.

O tomilho selvagem cresce na margem de um lago salgado. A planta é um arbusto. Foto de um tomilho florido.

Tomilho selvagem

Baixe


Arbusto de tomilho selvagem em flor

Um belo arbusto de tomilho selvagem que floresce com pequenas flores lilás. A planta cresce em seu habitat natural nas margens da Laguna Salada.

Tomilho

Baixe


A flora e fauna do salar é muito diversificada. Perto da lagoa principal existem vários canais estreitos e pequenas piscinas que umedecem o solo. Portanto, muitas plantas interessantes e diversas crescem nas margens da salina que adoram solos salinos. E entre os habitantes, às vezes você pode encontrar um bando de flamingos cor de rosa e grandes manadas de coelhos.

Existem nas margens da lagoa e locais com lama. Este tipo de solo costeiro é considerado medicinal e ajuda a lidar com doenças de pele e problemas do sistema musculoesquelético.

Mas é proibido nadar e usar lama terapêutica nas margens do Salina Torrevieja. Portanto, para realizar agradáveis ​​procedimentos de spa de lama, você terá que viajar para a cidade vizinha de San Pedro de Pinatar, onde existem banhos de lama especialmente equipados.


Mais imagens semelhantes em maior resolução e melhor qualidade

Ver