Avançar para o conteúdo

Euphorbia pulcherrima. Flor de poinsétia vermelha

▼ ▼ Fotos gratuitas ▼ ▼

Esta flor tem muitos nomes: flor de Natal, Cuetlaxochitl, pascuero, estrela federal, pastora ou poinsétia.

Estas flores são nativas do México tropical e da América Central. Eles foram cultivados pelos astecas e usados ​​como planta medicinal.

Mais tarde, essas flores tornaram-se associadas às férias de Natal e se espalharam amplamente nos EUA e na Europa.

As flores vermelhas da planta Euphorbia pulcherrima enchem as ruas das cidades e aparecem nas casas pouco antes do Natal.





Para as férias, a poinsétia é vendida em vasos como planta ornamental. E na natureza, a Euphorbia é a mais bonita – um arbusto perene atingindo 3 m de altura.

Aqui você pode escolher sua foto de flor de poinsétia favorita, em um fundo branco, azul ou vermelho. Essa imagem pode ser usada para fazer cartões de Natal, pôsteres ou saudações.

Flor vermelha de Euphorbia pulcherrima (Poinsettia)

Flor de poinsétia vermelha em um fundo branco. Vista de cima. Há espaço para texto.

Euphorbia pulcherrima. Flor

Baixe


Poinsétia (flor de poinsétia)

Flor vermelha de Euphorbia pulcherrima sobre um fundo azul. Postura plana.

Flor de noite-Boa

Baixe






Flor de poinsétia (Pastora)

Fundo de Natal para cartões postais e parabéns. Flor de poinsétia em um fundo vermelho. Projeto liso. Espaço para texto.

Poinsétia. Flor

Baixe


Poinsettia (flor de Natal) em uma panela

Poinsétia pequena em uma panela isolada em um fundo branco. Há espaço de cópia para texto.

Poinsettia em um pote

Baixe


Close-up de Flor de poinsettia (Poinsettia)

Close-up de uma flor de poinsétia vermelha. As pétalas ocupam todo o espaço da imagem, o pistilo e os estames são claramente visíveis.

Close-up da Poinsétia

Baixe


A poinsétia é cultivada em todo o mundo como planta ornamental. Híbridos de plantas especialmente criados que não atingem mais de 30 cm de altura. Por que Euphorbia pulcherrima se tornou um símbolo do Natal? A explicação é muito simples.

A época de floração coincide com o Natal e também pelo facto de as brácteas serem em forma de estrela. Portanto, muitos chamam essa flor de “Estrela de Belém” ou “Estrela de Natal”.

Por muito tempo acreditou-se que esta planta é venenosa. Mas não é assim, estudos especiais mostraram que nenhuma parte da planta é venenosa. O suco de serralha só pode causar alergias leves em pessoas com pele sensível.

Mas! Esta planta pode ser perigosa para animais de estimação. Portanto, se você tem cães ou gatos morando em sua casa, certifique-se de que eles não possam morder um pedaço desta bela planta.

Não se esqueça de usar nossas fotos, é totalmente grátis!


Mais imagens semelhantes em maior resolução e melhor qualidade

Ver