Avançar para o conteúdo

Produção de sal marinho. Salina, montanhas de sal, transportadores

▼ ▼ Fotos gratuitas ▼ ▼

As pessoas extraem sal da água do mar há milhares de anos. Na maioria das vezes, o sal marinho é obtido naturalmente pela evaporação da água sob a influência do sol.

Geralmente perto do mar existe uma terra baixa (natural ou artificial), que é preenchida com água do mar. Essas terras baixas são chamadas de salinas. A água vem do mar por gravidade através de canais especiais que ligam o mar e o salar.

A profundidade da salina não costuma exceder 1,5 metros. Sob a influência do sol, a água evapora da superfície, a concentração de sal na água aumenta e o sal começa a se depositar na forma de cristais no fundo da lagoa.
Resta apenas coletar esse sal do fundo, secá-lo e enviá-lo para empresas de processamento de sal.





Nos tempos antigos, os trabalhadores pegavam o sal do fundo com as mãos e o transportavam de barco até a costa. Foi um trabalho muito duro. Aos poucos, surgiram vários dispositivos que ajudaram a acelerar o processo de extração de sal. E hoje, o trabalho manual na produção de sal está praticamente ausente.

Todo o trabalho é realizado por máquinas especiais. As pessoas só operam unidades especiais que cortam o sal do fundo, descarregam-no na praia, enviam-no para transportadores especiais, secam-no e despejam-no em montanhas de armazenamento.

Aqui ficam algumas fotos onde pode ver este tipo de transportadores e montanhas de sal.

Produção de sal marinho. Montanhas de sal e transportador elétrico.

Um transportador elétrico com o qual o sal marinho extraído é despejado em enormes montanhas para armazenar sal. Ao fundo, montanhas de sal. Edifícios industriais antigos.

Produção de sal marinho

Baixe


Grande correia transportadora em solução salina. Grandes montanhas brancas de sal.

Grande correia transportadora. Técnica utilizada para transportar o sal marinho do local de extração para o local de armazenamento. Grandes montanhas brancas de sal que foram despejadas por este transportador.

Correia transportadora. Montanhas de sal

Baixe






Panorama da indústria. Fábrica de sal marinho.

panorama da indústria. Mediterrâneo. Produção e armazenamento de sal marinho. Correia transportadora, armazéns industriais e grandes montanhas de sal marinho.

A fábrica faz sal marinho

Baixe


Produção tradicional de sal marinho na costa mediterrânica.

Esta é a produção tradicional de sal na costa mediterrânica. Canal com água do mar, mina de sal, correias transportadoras para carregamento de sal, altas montanhas de sal, pequenos edifícios industriais.

Produção de sal do Mediterrâneo

Baixe


Carregador especial e esteira transportadora no porto. Para carregamento de sal nos porões de navios de carga seca.

Vista de uma correia transportadora e carregador especial para sal marinho no porto de uma cidade mediterrânea. Carregador especializado para carregamento de sal nos porões de navios de carga seca.

Carregador de sal marinho

Baixe


Mais imagens semelhantes em maior resolução e melhor qualidade

Ver